domingo, 23 de setembro de 2012

Unificação da Informação


Qual o melhor esporte a melhor atividade?
Não existe a melhor atividade o melhor esporte, existe sim a melhor rotina de exercício que deve ser principalmente prazerosa. Hoje devemos calçar nossa avaliação sempre no princípio da individualidade, ou seja, a atividade que é boa para alguns pode não ser boa para outros, este enfoque deve ser dado pelo professor no momento em que for montar o programa do aluno.
Não podemos esquecer de prescrever o descanso.
Todas estas informações são para otimizar o tempo de atividade.

Emagrecimento:
A gordura não tem forma, o que da forma ao corpo é a massa muscular, portanto o músculo é que nos dá a estética ideal. O programa de emagrecimento mais eficiente (mais Saudável)é aquele,feito por uma nutricionista e um professor de Educação Física.
A nutricionista monta um plano alimentar e o professor um programa de exercícios.
Todas as atividades queimam gordura, depende do estímulo (no mínimo moderado) que seu praticante da ao movimento para que esta queima seja mais eficiente.
Dependendo da forma física inicial do praticante pode lhe ser sugerida atividades menos intensas e ir aumentando, sobrecarga, amplitude e velocidade dos movimentos.

Hipertrofia:

Apesar de sabermos que dependendo da maneira executada o aluno poderá hipertrofiar praticando natação, vamos recomendar a musculação mensurando o progresso através da avaliação física. Podemos também recomendar o auxílio de um plano alimentar o auxilio de um plano hipercalórico.

Resistência Muscular e Condicionamento Aeróbio:

Para aumento de resistência muscular nos exercícios os alunos deverão trabalhar com uma intensidade de esforço forte, portanto os objetivos seriam alcançados com uma maior rapidez na musculação. O contrário é verdadeiro para o condicionamento aeróbio.Portanto recomendaríamos  exercícios na esteira e no transporte para ganhar condicionamento aeróbio.





Correção Postural:

Quando diagnosticado problema estrutural através de laudo médico devemos pedir este laudo para identificarmos os movimentos proibidos, ou seja, pedimos a liberação médica para a atividade. Se for problema postural devemos trabalhar também com a auto estima do aluno além do trabalho normal de desenvolvimento da força e resistência.

Flacidez:

Sabemos que a flacidez corporal advém de uma vida sedentária, portanto, qualquer atividade física é positiva, o recado mexa-se.

Saúde Cardiovascular:

Hipertenção ocorre quando a pressão arterial está acima de 140mmHg e 90mmHg. Devemos estimular qualquer atividade física ,proibindo contrações musculares isométricas.

Osteoporose:

Quando a pessoa identifica problema de osteoporose ela já se encontra em estado avançado, porque não existe uma preocupação com a prevenção da osteoporose. Para estas pessoas devemos recomendar atividades com impacto para um reforço muscular generalizado, ficar bastante ao sol e fazer algum tipo de atividade que use a força contra a gravidade.

Trombose:

Devemos pedir a esses alunos a liberação médica para a atividade física. Qualquer atividade é positiva para melhorar a circulação periférica, devemos evitar somente os exercícios isométricos.

Musculação:

Pesquisa feitas com pessoas na melhor idade,para identificar o que elas menos gostam, colocam a dependência como o fator que mais a desagrada. Esta dependência aparece na hora de levantar uma sacola (pouca força) na hora de amarrar os sapatos ou pegar algo em algum lugar alto (pouca flexibilidade). A musculação para este público aparece como uma atividade bastante positiva desde que seja respeitada sua individualidade, a mesma visão deve ser dada para o público jovem (criança) tendo sempre como um limitador a ergonometria dos equipamentos.


Professor Leandro Camargo
Cref: 010971G-RS


Personal Training- RS Por Leandro Camargo Web Site by ModaeBusiness
Site Meter