segunda-feira, 18 de março de 2013

Panturrilha seu desenvolvimento.

Pergunta
Professor, tenho grande dificuldade de desenvolver panturrilhas, o que determina um grande volume nesta região, é puramente genético?
Resposta:
Vamos partir do ponto que o principal fator determinante para o desenvolvimento das panturrilhas é ser abençoado geneticamente pelos seus pais como você mesmo mencionou. Quanto mais abaixo se inserir o ventre muscular no osso, particularmente o gastrocnêmio, melhor o seu potencial para crescer o músculo, ou seja,” tendões curtos, grandes músculos”, ouvi isso frequentemente na Inglaterra.
Por outro lado, se você tiver um ventre muscular curto, poderá não ser um grande bodybuilder, mas certamente estará mais apto para saltar, ou seja, poderias ser um jogador de basquetebol, ou se dar bem em várias modalidades do atletismo. Ou seja, pessoas com longo ventre muscular não seriam ótimos jogadores de basquete, mas o que se deseja aqui é aprimorar a massa muscular desta região e ninguém pelo que parece que tenha este desejo, esta interessado em atletismo ou em ser jogador de basquete.
Caras como Dorian ou o Jorge San de Caxias do Sul, nem necessitariam saber como operar uma máquina de panturrilhas, pois já nasceram com grandes panturrilhas, mas muito pode ser feito para tirar o máximo daquilo que a natureza lhe deu utilizando técnicas diversas as quais inclusive postamos no youtube, dê uma conferida.


Personal Training- RS Por Leandro Camargo Web Site by ModaeBusiness
Site Meter