sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Não existe apenas uma forma ou mesmo “a melhor forma” de executar um exercício.



 Existem os métodos super-slow, lento positivo, lento negativo, ajudado, com contração de pico, explosivo, forçado negativo e convencional. O que iremos sugerir a seguir integraliza a nossa proposta Intensidade Total, muito embora utilizemos em determinadas fases outras técnicas e formas de execução como as mencionadas acima. 

Libere o peso vagarosamente na fase negativa do movimento, então, realize um movimento explosivo na fase positiva movimentando o peso o mais rápido possível, sem qualquer tipo de oscilação. Concentre-se no músculo alvo. Eventualmente você poderá, em alguns exercícios, reter o peso em posição isométrica por 2 ou 3 segundos antes de liberá-lo, outras vezes poderá ter a ajuda de um parceiro que o auxiliará a vencer momentos de força mais críticos da fase positiva quando o movimento tende a se interromper.

Em outros casos, poderemos aplicar outros princípios mais exóticos como realizar todo o movimento, tanto o positivo quanto o negativo muito lentamente como o proposto no método super slow. O método apesar de ter mais aplicação fisioterápica, em alguns momentos poderá ser utilizado para pessoas não lesionadas ou em recuperação.

Em certas ocasiões utilizamos movimentos mais rápidos em ambas as fases: concêntrica e excêntrica. O objetivo é sempre promover microrupturas controladas no músculo e tecido conjuntivo estimulando eficientemente o sistema neural. 


Personal Training- RS Por Leandro Camargo Web Site by ModaeBusiness
Site Meter