sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pergunta: Professor qual a quantidade de atividade aeróbia que seus atletas realizam ? Resposta:


Em primeiro lugar, devemos considerar que a potência aeróbia, tecnicamente discriminada como o VO2 é uma das variáveis da saúde e deve ser medida, não apenas para atletas como para qualquer outra pessoa, se a mesma estiver fora dos padrões da saúde, deve ser elaborado um programa de condicionamento progressivo até que este nível seja alcançado, a partir dai você deve decidir o que é mais importante, a atividade aeróbia ou crescer massa muscular? Se for a segunda, diminua ao máximo a atividade aeróbia a fim de construir músculos poderosos.
Treinamento concorrente segundo alguns estudo irá diminuir resposta hipertróficas, muito embora possa haver melhora na força muscular. Treinamento de endurance, possivelmente interfira negativamente em caminhos anabólicos necessários ao mecanismo de hipertrofia, ainda, podem suprimir outros sinais anabólicos da proteína que regula o crescimento celular chamada de mTOR.
Mais importante e para alguns decepcionante, é que não importa quando você realiza o treino aeróbio, pois o mesmo será catabolítico:
Atividade aeróbia após treinamento de força suprime o anabolismo aumentando os genes responsáveis pelo catabolismo muscular.
Por outro lado uma pesquisa demonstra que atividade aeróbia realizada antes do treino de força diminui respostas anabólicas, enquanto você estiver realizando o treino de força poderá percutir respostas inflamatórias e degradação proteica.
Agora mesmo realizando as atividades cíclicas e o treino de força com 6 horas de intervalo entre ambas, poderá ainda assim observar redução em ganhos de força segundo outro estudo bem conduzidos. Os estudos estão listados abaixo para conferência dos mais técnicos.
Ou seja, não importa quando você realiza o seu treino aeróbio, o mesmo poderá definitivamente interferir em seus ganhos em volume muscular, de forma que se este é o seu objetivo, é melhor garantir um ótimo condicionamento aeróbio em primeiro lugar, verificar a manutenção do mesmo através de testes específicos de cineantropometria, ajustar a sua dieta para manutenção de gordura corporal dentro de limites aceitáveis e treinar com pesos de forma devidamente intensa.
Já preparamos alguns atletas que venceram competições importantes sem nenhuma aerobiose envolvida durante todo período de preparação, muito antes destes estudos, por simples experiência de anos de prática da vida real.
Infelizmente um grande número de atletas sobrealimenta e depois tem que se esgoelar de aerobiose e outros processos catabolíticos, como aceleradores de metabolismo, que drenarão pelo ralo boa parte da massa muscular conquistada com sacrifício durante todo um ano de preparação.


Personal Training- RS Por Leandro Camargo Web Site by ModaeBusiness
Site Meter